Fundos reunidos vão ser encaminhados para um projeto de apoio a crianças com necessidades educativas especiais
Fundos reunidos vão ser encaminhados para um projeto de apoio a crianças com necessidades educativas especiais a primeira gala de beneficência “Classical art” realiza-se este sábado, 8 de julho, na Casa dos Coimbras, em Braga, a partir das 18h00.com entrada livre, o evento contará com um leilão de obras de arte, oferecidas por artistas bracarenses, para reunir verbas a favor do projeto NEE”d for Dance, que apoia crianças com necessidades educativas especiais (NEE), através das artes e do desporto, procurando fomentar o desenvolvimento psico-motor dos mais novos.

Espero que a população venha apoiar este espectáculo que está a ser preparado pelas nossas crianças com muita garra, realçou Loyd Hardman, presidente do projeto. Segundo a responsável, o espetáculo vai ser diferente daqueles que têm sido realizados anualmente no âmbito do projeto. Todos os anos temos um grande espetáculo, onde as nossas crianças mostram as suas potencialidades, mas este não é um espetáculo habitual. É a nossa primeira gala de beneficência onde as nossas crianças vão fazer pequenas atuações, demonstrou.

Loyd Hardman chama a atenção para a particularidade e a importância que o evento deverá assumir para os participantes. O nosso maior objetivo é mostrar o que os nossos pequenos artistas são capazes de fazer. Queremos mostrar que as crianças com necessidades educativas especiais também são capazes de fazer um espectáculo quase todo sozinhas, explicou a responsável, citada pelo jornal “Correio do Minho”.