alunos e professores «fazem as suas necessidades ao ar livre» porque as casas de banho da escola que frequentam estão fechadas devido à falta de água
alunos e professores «fazem as suas necessidades ao ar livre» porque as casas de banho da escola que frequentam estão fechadas devido à falta de águaO grave problema de falta de água na Escola Primária Comunitária São Carlos Lwanga de Mahate, localizada na cidade de Pemba, em Moçambique, levou os membros da associação Leigos Boa Nova a realizar uma campanha de angariação de fundos para construir uma cisterna para recolher a água das chuvas, assim como um depósito elevado para receber a água da cisterna.
Com o nome Gotas de vida, a iniciativa solidária está a decorrer até ao próximo dia 15 de agosto. até esta data, os promotores da campanha esperam reunir os 11. 200 euros que necessitam para construir a cisterna, que terá a capacidade para armazenar 80. 000 litros de água.
No estabelecimento de ensino alvo da campanha estudam cerca de 980 menores, distribuídos por turmas de cerca de 50 alunos. Contudo, as casas de banho não estão em funcionamento devido à falta de água. Sem outra opção, os alunos e os professores fazem as suas necessidades ao ar livre na vegetação circundante à escola, lamentam os Leigos Boa Nova.