Os sacerdotes e jogadores do alto-Minho ganharam pela terceira vez consecutiva um torneio de futsal para religiosos
Os sacerdotes e jogadores do alto-Minho ganharam pela terceira vez consecutiva um torneio de futsal para religiososOs padres da diocese de Viana do Castelo venceram o torneio de futsal para sacerdotes portugueses, conhecido como Clericus Cup. Os religiosos tornaram-se tricampeões na cidade de Santiago do Cacém, em Beja, numa partida que venceram por um golo frente à diocese de Vila Real, na noite desta quarta-feira, 5 de julho. Nas 12 edições do evento os padres de Viana do Castelo venceram já oito vezes.
O troféu é o que menos importa, o mais importante é sempre o convívio entre nós. Nem sempre nos encontramos ao longo do ano e, sobretudo, colegas de outras dioceses ainda vemos menos, referiu José antónio Cunha, sacerdote da diocese de Viana do Castelo, no final do torneio, em declarações à agência Ecclesia.
Desde o início da partida, a 8 de julho, além dos jogos, os sacerdotes conheceram a dimensão cultural do alentejo. Segundo Fernando Soares, padre vicentino, os atletas visitaram as ruínas de Miróbriga, a lagoa de Santo andré, e contactaram com a vida no alentejo, com o povo do campo, com alimentação típica. O evento reuniu cerca de 100 participantes.