Especialistas do “Guinness World Records” estão a caminho da região para averiguarem se foi alcançado um novo recorde mundial
Especialistas do “Guinness World Records” estão a caminho da região para averiguarem se foi alcançado um novo recorde mundial Em apenas 12 horas, mais de 1,5 milhões pessoas, incluindo crianças e idosos, plantaram de forma voluntária 66. 3 milhões de árvores de 20 espécies, ao longo do rio Narmada, na Índia. a ação foi promovida pelos responsáveis do estado de Madhya Pradesh, no centro da Índia, no passado domingo, 2 de julho.
a iniciativa faz parte dos acordos assumidos pelo governo central no “acordo de Paris”, onde ficou estabelecido que a Índia plantará mais 95 milhões de hetares de floresta até 2030. Os relatórios preliminares mostram que esta plantação poderá tornar-se num recorde mundial de plantio de árvores em apenas um dia. O possível recorde ainda precisa de ser confirmado pelo “Guinness World Records”,que já enviou especialistas para a região, informa o portal Green Savers.