a formação será uma ocasião para os participantes solidificarem conhecimentos relacionados com o apoio que deve ser prestados às vítimas de crime
a formação será uma ocasião para os participantes solidificarem conhecimentos relacionados com o apoio que deve ser prestados às vítimas de crimealunos licenciados em Psicologia e mestrandos na mesma área vão participar na primeira edição da academia de Verão de Psicologia, promovida pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV). a formação vai realizar-se em Lisboa, ao longo de seis tardes, de 18 de julho a 30 de agosto.

a iniciativa será uma ocasião para os participantes aprofundarem conhecimentos na área do apoio a vítimas de crime de forma gratuita e intensiva, destacam os promotores da academia, em comunicado.

No decorrer da formação serão abordados temas como a violência doméstica, crimes de ódio e apoio psicológico. Serão ainda discutidos casos reais e serão abordadas boas práticas na área. Entre outros, estarão também em foco os direitos das vítimas e o acolhimento em casas de abrigo.