Fenómeno relatado em Fátima em 1917 será abordado por um especialista em história da cultura
Fenómeno relatado em Fátima em 1917 será abordado por um especialista em história da culturaO historiador José Eduardo Franco vai deslocar-se ao Santuário de Fátima para orientar uma visita temática a uma exposição presente no local de culto. a intervenção do responsável vai decorrer sob o tema O Milagre do sol de 13 de outubro de 1917.
a visita orientada pelo especialista em história da cultura está agendada para a próxima quarta-feira, 5 de julho, e terá início pelas 21h15, no Convivium de Santo agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, onde está patente a exposição as cores do sol – a luz de Fátima no mundo contemporâneo.
a mostra, que alude ao dia 13 de outubro de 1917, debruçando-se sobre os relatos diretos e indiretos sobre o “Milagre do sol”, e recriando cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima, pode ser vista até dia 31 de outubro de 2018.
a visita temática é a terceira de uma série que irá decorrer até outubro, na primeira quarta-feira de cada mês, com entrada livre, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. José Eduardo Franco foi condecorado com aMedalha de Mérito Culturalpelo Secretário de Estado da Cultura, em setembro de 2015. a condecoração distingue aqueles que se dedicam a atividades de ação ou divulgação cultural.