«Todos os coros» em peregrinação à Cova da Iria vão cantar a obra Magnificat, que será apresentada no decorrer da peregrinação dedicada a estas formações musicais
«Todos os coros» em peregrinação à Cova da Iria vão cantar a obra Magnificat, que será apresentada no decorrer da peregrinação dedicada a estas formações musicaisCerca de 2970 elementos de 161 coros de dioceses portuguesas estão inscritos na Peregrinação Jubilar dos Coros Litúrgicos ao Santuário de Fátima, marcada para o próximo sábado, 17 de junho. Os membros dos vários grupos musicais vão dinamizar todos os momentos celebrativos do dia, que iniciará pelas 10h00, na Capelinha das aparições.
a peregrinação é uma ocasião para a estreia da obra Magnificat, do compositor Fernando Lapa. O Magnificat é composto por oito estrofes. a primeira será cantada por todos os coros, reunidos em assembleia, e será utilizada como refrão () a obra será interpretada com o acompanhamento musical definido na partitura: órgão, flauta, trombone e glockenspiel, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
após a estreia da obra, que deverá ocorrer pelas 15h00, segue-se uma conferência proferida por José Manuel Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda. O prelado vai falar sobre o papel do canto e da música na liturgia. a Peregrinação Jubilar dos Coros Litúrgicos realiza-se no âmbito da celebração do Centenário das aparições de Fátima.