a «riqueza cultural e biológica de Moçambique» está exposta na cidade dos estudantes e pode ser conhecida até ao penúltimo dia de 2017
a «riqueza cultural e biológica de Moçambique» está exposta na cidade dos estudantes e pode ser conhecida até ao penúltimo dia de 2017até ao final deste ano é possível visitar Moçambique através da exposição temporária ao encontro de África, que está patente ao público no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. a exposição apresenta a identidade de Moçambique através da sua biodiversidade, explica a organização.

O percurso expositivo dá a conhecer uma seleção de objetos da coleção de antropologia que evidenciam a riqueza cultural e biológica de Moçambique, ao lado de exemplares das coleções de história natural. Os visitantes vão encontrar vários objetos agrupados em quatro áreas temáticas – corpo, lar, confronto e música – que ilustram os diferentes bens e serviços que a biodiversidade fornece às sociedades.
Deixe-se fascinar pela beleza da sua diversidade cultural e pela forma como homens e mulheres souberam usar a biodiversidade local, transformando-a numa miríade de objetos, e viaje de um passado que começou na recolha e estudo desses objetos até um presente que nos faz refletir sobre o futuro sustentável da natureza, apelam os organizadores.