Inquérito visa obter a opinião dos mais novos para o Sínodo dos Bispos que será dedicado à juventude
Inquérito visa obter a opinião dos mais novos para o Sínodo dos Bispos que será dedicado à juventudeUm novo website é lançado pelo Vaticano esta quarta-feira, 14 de junho, para preparar a próxima assembleia geral do Sínodo dos Bispos. O encontro vai reunir cardeais, bispos e consultores do clero e do laicado de todo o mundo, em outubro de 2018, sob o tema Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

Entre os itens que constam na nova plataforma está um questionário que é dirigido diretamente aos jovens, informam os serviços de comunicação da Santa Sé. as questões estão formuladas em italiano, inglês, francês, espanhol e português, e as respostas serão de grande utilidade no caminho de preparação do acontecimento sinodal e farão parte da ampla consulta.

O inquérito tornará possível realizar uma mais ampla participação de todos os jovens do mundo, não só recebendo informação sobre o evento sinodal, mas também interagindo e participando no caminho de preparação. as respostas podem ser dadas até ao final do próximo mês de novembro.