a portuguesa Carina Dantas vai viajar até amesterdão para promover uma «habitação digna e acessível para todos os cidadãos»
a portuguesa Carina Dantas vai viajar até amesterdão para promover uma «habitação digna e acessível para todos os cidadãos» a diretora de inovação da Cáritas Diocesana de Coimbra, Carina Dantas, vai deslocar-se a amesterdão (Países Baixos) para intervir na Conferência Europeia de Habitação Social (Social housing: looking back, moving forward). O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 15 de junho, e visa promover a habitação digna e acessível para todos os cidadãos.

a também vice-presidente do Convénio Europeu para as alterações Demográficas vai apresentar uma comunicação sobre habitação social e demografia, particularmente os desafios existentes para a população envelhecida, informam os serviços de comunicação da organização humanitária da Igreja Católica instalada em Coimbra.

a conferência europeia é organizada pelos responsáveis da Social Housing Europe, da Federação Europeia de Habitação Pública, Cooperativa e Social e da Federação das associações Holandesas de Habitação Social.

a iniciativa insere-se no Festival Internacional de Habitação Social, que decorre ao longo deste mês em amesterdão, com vários espaços Círculo e culturais. O evento reúne decisores políticos, autoridades públicas, organizações do terceiro setor e sociedade civil numa troca de ideias e experiências baseadas em evidências práticas.