a afluência de peregrinos à Igreja de Santo antónio tem sido tão grande, que os preparativos para as festas dedicadas ao santo tiveram de ser feitos durante a noite
a afluência de peregrinos à Igreja de Santo antónio tem sido tão grande, que os preparativos para as festas dedicadas ao santo tiveram de ser feitos durante a noiteas festas em honra de Santo antónio, padroeiro secundário de Lisboa, decorrem esta terça-feira, 13 de junho, feriado na capital portuguesa. a data é assinalada com Eucaristia, pelas 12h00, seguida de procissão, às 17h00, ambas presididas por Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, em representação de Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa.
Tal como dita a tradição, é distribuído por esta ocasião o Pão de Santo antónio, na igreja dedicada a esta figura, situada em Lisboa. Este ano, excecionalmente de movimento muito maior vendemos o pão mais cedo, mas só no dia 13 de junho vendemos cerca de 60 mil daqueles pequenos pães e quase sempre esgota a meio da tarde, disse frei Francisco Sales Diniz, reitor do local de culto.
Cada Pão de Santo antónio tem um custo 30 cêntimos, sendo que a receita da venda reverterá a favor da Obra da Imaculada Conceição de Santo antónio, uma instituição dedicada à infância e à juventude. Em declarações à agência Ecclesia, o religioso destacou o facto da comemoração do Centenário das aparições de Fátima ter provocado uma afluência de peregrinos fora do comum. Temos tido uma afluência de tal forma grande que alguns trabalhos que tivemos de fazer para preparar as festas [instalações de som novo] tiveram de ser feitos durante a noite, demonstrou.