a «estreia absoluta» da «Cantata Vera Cruz» marca a abertura do certame que vai percorrer vários espaços da capital portuguesa
a «estreia absoluta» da «Cantata Vera Cruz» marca a abertura do certame que vai percorrer vários espaços da capital portuguesa a Igreja de São Vicente de Fora, a Sé Patriarcal e a Igreja dos Jerónimos são apenas três dos vários espaços que serão palco dos concertos que constituem o 43. º Festival de Estoril Lisboa. Sob o mote Um festival com património, o evento decorre de 1 a 28 de julho.

O certame arranca com uma estreia absoluta, que resulta de uma encomenda do festival: a Cantata Vera Cruz (a partir da Carta de Pêro Vaz de Caminha a El-rei D. Manuel sobre o achamento do Brasil). a atuação terá lugar no Teatro Nacional de São Carlos, a partir das 21h30.

Criado em 1975, o Festival de Estoril Lisboa contempla as mais variadas formas de expressão artística de raiz musical, informa a organização. a presença da música portuguesa, o bailado, a música tradicional, a música de câmara, a música sinfónica, coral ou o jazz e o teatro, são temas que o festival tem desenvolvido ao longo da sua história como ação imprescindível à formação dos jovens músicos de hoje e à apetência de um público heterogéneo, acrescentam.