Concertos, seminários e provas de vinho fazem parte da nova edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa
Concertos, seminários e provas de vinho fazem parte da nova edição do Festival Internacional de Polifonia PortuguesaO ator e encenador português Luís Miguel Cintra vai proferir o Sermão Padre antónio Vieira, na Igreja de São Lourenço, no Porto, após um concerto no mesmo espaço. ambas as autuações inauguram a sétima edição do Festival Internacional de Polifonia Portuguesa.

O evento decorre em várias regiões de Portugal, a partir das 18h00 do último dia do próximo mês de agosto, prolongando-se até ao dia 10 de setembro. ao longo deste período, vão realizar-se várias iniciativas com vista à promoção da cultura nacional, como concertos, visitas guiadas, seminários, provas de vinho e sermões do padre antónio Vieira, informa a organização.

Vão intervir especialistas como Maria José azevedo Santos, professora catedrática na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, ou José Manuel Tedim, docente na Universidade Portucalense. Estão previstas as atuações dos tenores Luís Toscano e almeno GonçAlves, e de outras artistas como Eva Simões ou Joana Pereira.

O Festival Internacional de Polifonia Portuguesa decorre anualmente desde 2011 com o objetivo de promover a música polifónica dos século XVI e XVII, mas também para dar a conhecer a história e arquitetura dos espaços por onde este passa, com ligações intrínsecas ao período do Barroco.

Em cada edição do festival é publicado um livro bilingue, em português e inglês, que representa um importante registo que fica de cada festival, sendo já uma referência para estudiosos da música polifónica portuguesa e da arquitetura barroca, indicam os organizadores do evento.