a «fragilidade como condição de humanidade» é um dos assuntos que estará em análise na formação, que vai decorrer ao longo de três dias na capital portuguesa
a «fragilidade como condição de humanidade» é um dos assuntos que estará em análise na formação, que vai decorrer ao longo de três dias na capital portuguesaO presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, e o diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa (UCP), alexandre Castro Caldas, são apenas dois dos intervenientes da escola de verão sobre Humanização e cuidado. Da arte de cuidar, que vai realizar-se de 5 a 7 de julho, na UCP, em Lisboa.
Este tema permite um estudo transdisciplinar de questões cuja importância e pertinência se revelam hodiernamente da maior urgência e são convite quer à reflexão quer à ação, lê-se na nota de apresentação da iniciativa. Entre os assuntos que a abordar na formação está dizem a fragilidade como condição de humanidade.
a escola de verão é organizada pela Faculdade de Teologia e a área científica de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, em parceria com o Centro de Estudos de Filosofia (CEFi) desta última instituição, o Instituto de Ciências da Saúde, a UNESCO Portugal e a Cáritas Portuguesa. as inscrições podem ser feitas até ao dia 4 de julho.