Konrad Krajewski está agora a dormir no escritório onde trabalha, no Vaticano
Konrad Krajewski está agora a dormir no escritório onde trabalha, no VaticanoO esmoler pontifício, Konrad Krajewski, colocou o seu apartamento à disposição de migrantes há vários meses, estando desde então a dormir no escritório onde trabalha, no Vaticano, informa esta semana a rádio da Santa Sé. O Evangelho ensina-nos a ajudar quem vive na necessidade, e a primeira necessidade é a residência, refere o arcebispo, qualificando, por isso, o seu gesto como natural e espontâneo, sem nada de heróico.
O homem de confiança do Papa Francisco para expressar a caridade aos mais pobres acolhe no seu apartamento grupos de imigrantes, até que estes se consigam tornar independentes e arranjar uma residência permanente.
Há algumas semanas chegaram outras famílias e, a coisa bonita, é que pela primeira vez, na minha casa, nasceu uma bela menina. E eu confesso que me sinto um pouco como um avô, um tio. É a vida que continua, dom de Deus, disse o arcebispo.
a decisão de Konrad Krajewski dá resposta ao apelo do Papa Francisco, que convidou paróquias, mosteiros e casas religiosas a acolherem pelo menos um refugiado originário da Síria ou do norte de África.