Concerto vai levar «a música de Fátima» até aos fiéis, dando a conhecer a mensagem relatada pelos três pastorinhos
Concerto vai levar «a música de Fátima» até aos fiéis, dando a conhecer a mensagem relatada pelos três pastorinhosOs elementos do “Coro Sinfónico Lisboa Cantat” e da “Orquestra Sinfónica Juvenil” vão dar um concerto na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no próximo dia 23 de junho, a partir das 21h30. Os grupos vão atuar sob direção de Christopher Bochmann, detentor de vários prémios de composição.

Com o nome Cantar Fátima, o concerto conta com obras inspiradas ou dedicadas a Fátima, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. O espetáculo será ainda um meio para levar até aos peregrinos a música de Fátima, dando a conhecer através desta expressão artística o acontecimento e a Mensagem de Fátima.

O concerto encerrará o ciclo Ouvir Fátima, que teve início no último ano com O tropário para uma pastora de ovelhas mansas – Ciclo para coro, piano e acordeão sobre fragmentos das “Memórias da Irmã Lúcia”. O momento musical faz parte do programa cultural do “Congresso Internacional do Centenário de Fátima: Pensar Fátima”. a entrada é livre.