Júri realça trabalhos do realizador que tecem «reflexões sobre a natureza humana» e as «dimensões mais transcendentes da vida»
Júri realça trabalhos do realizador que tecem «reflexões sobre a natureza humana» e as «dimensões mais transcendentes da vida»Martin Scorsese foi distinguido com o prémio Excelência cinematográfica, atribuído pela primeira vez pelos membros da associação Católica de Imprensa da américa do Norte e da associação Católica Mundial para a Comunicação (SIGNIS). O galardão será entregue no próximo dia 21 de junho, no Quebec (Canadá).
O norte-americano realizou películas que são genuínas reflexões sobre a natureza humana, o mistério do mal e as dimensões mais transcendentes da vida, como o amor e o sacrifício, justificam os responsáveis pelas associações que concedem o galardão, citados pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.
a entrega do prémio vai decorrer durante o Congresso Mundial da SIGNIS, em que o cineasta vai dar uma conferência depois da exibição do filme Silêncio, o seu mais recente trabalho dedicado aos mártires jesuítas, que evangelizaram o Japão durante o século XVII. Sob o tema Meios para uma cultura de paz, o congresso da SIGNIS será também uma ocasião para divulgar o vencedor do concurso #iSeeHope (Vejo esperança, em português).