a Santa Sé terá um pavilhão próprio na Expo 2017 dedicado à sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente
a Santa Sé terá um pavilhão próprio na Expo 2017 dedicado à sustentabilidade e ao cuidado com o meio ambiente a Expo 2017 arranca esta sexta-feira, 9 de junho, em astana, no Cazaquistão, sob o tema Future Energy, e com a participação da Santa Sé, que terá um pavilhão próprio, denominado Energia para o bem comum: cuidar da nossa casa comum. O espaço aprofunda o tema da energia do futuro, entendida como oportunidade para a promoção do homem e para a melhoria da “casa comum” na base de um uso equitativo e sustentável dos recursos naturais, lê-se na página sobre a proposta do Vaticano.
Do percurso expositivo da Santa Sé fazem parte equipamentos digitais. De acordo com o L”Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, ao longo do trajeto, os visitantes serão acompanhados através de percursos fotográficos, artísticos, culturais e espirituais.
a abertura do pavilhão do Vaticano está marcada para este sábado, 10 de junho. a Expo 2017 poderá ser visitada até ao dia 10 de setembro, sendo que o Dia Nacional do Vaticano será celebrado a 2 do mesmo mês.com 25 hectares, a Expo 2017 tem três subtemas: diminuição das emissões de dióxido de carbono, eficiência energética e energia para todos.