Figuras do entretenimento e do desporto aderem à campanha «Super pais» para alertar para a importância que as primeiras experiências de vida têm na vida adulta
Figuras do entretenimento e do desporto aderem à campanha «Super pais» para alertar para a importância que as primeiras experiências de vida têm na vida adultaNo mês em que mais de 90 países assinalam o Dia dos Pais, os responsáveis do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convidam esta parte da população a publicar nas redes sociais fotografias e vídeos sobre o que acreditam ser necessário para se ser um Super pai, utilizando, para isso, a hashtag #EarlyMomentsMatter.

Figuras do entretenimento e do desporto, como Mahershala ali, vencedor do Óscar de Melhor ator Secundário em 2017, Hugh Jackman, David Beckham, Lewis Hamilton, Novak Djokovic e Daniel Cormier dão forma a esta campanha. além das fotografias e vídeos das celebridades serão reveladas as histórias de pais refugiados, que criam os seus filhos em circunstâncias extremamente difíceis, assinalam os promotores da campanha.

através desta iniciativa, a UNICEF procura alertar e sensibilizar a população para a importância das experiências da primeira infância, que podem moldar a saúde, bem-estar e capacidade de aprendizagem das crianças, tendo capacidade para influenciar situações como o salário que os mais novos poderão auferir quando se tornarem adultos.

Pia Britto, diretora do setor de desenvolvimento da primeira infância da UNICEF, afirma que é fundamental que governos e setor privado trabalhem com as comunidades para dar aos pais e cuidadores o tempo, os recursos e as informações que precisam para dar às suas crianças o melhor começo na vida.

a responsável citada pela Rádio ONU destaca que os primeiros anos de vida são uma oportunidade fundamental e única para moldar o desenvolvimento do cérebro de uma criança. Quanto mais os pais, as mães e outros membros da família derem aos seus bebés e crianças pequenas amor, brincadeira, boa nutrição e proteção, melhores serão as oportunidades de esses menores terem saúde, felicidade e capacidade de aprendizagem, realça.