Dia e hora para refletir e rezar pela paz estão marcados. Iniciativa é uma forma de assinalar encontro histórico entre o Papa e os presidentes de Israel e da Palestina
Dia e hora para refletir e rezar pela paz estão marcados. Iniciativa é uma forma de assinalar encontro histórico entre o Papa e os presidentes de Israel e da PalestinaOs cidadãos de todo o mundo são convidados a interromper as suas atividades quotidianas na próxima quinta-feira, 8 de junho, às 13h00, e a dedicarem um minuto do seu dia a refletir e rezar pela paz.com o nome Um minuto pela paz no mundo, o momento poderá ser vivenciado em grupo ou de forma individual, na rua ou numa igreja, em família, na escola, no local de trabalho, na fábrica, no escritório, ou noutro local onde a pessoa encontrar um ambiente para se recolher, explicam os promotores da ação.
O momento pela paz acontece no dia em que se assinala o terceiro aniversário do encontro histórico entre Papa Francisco, o patriarca ecuménico Bartolomeu e os presidentes de Israel, Shimon Peres (falecido a 28 de setembro), e da Palestina, abu Mazen. a nível internacional, a iniciativa é apoiada pelo Fórum Internacional da ação Católica (FIaC) e pela União Mundial das Organizações Femininas Católicas (UMOFC).