Quatro profissionais vão participar numa sessão plenária que visa analisar o papel das mulheres no diálogo inter-religioso
Quatro profissionais vão participar numa sessão plenária que visa analisar o papel das mulheres no diálogo inter-religiosoEspecialistas como Nuria Calduch Benages, biblista, Raffaella Pettrini, religiosa e professora de Doutrina Social da Igreja, Marie Derain, defensora dos direitos dos menores em Paris (França), e Clare amos, do Conselho Mundial das Igrejas, vão debater o papel das mulheres no diálogo entre religiões.
a sessão terá lugar no Vaticano e vai realizar-se entre esta quarta-feira, 7 de junho, e a sexta-feira seguinte, dia 9. O encontro consiste numa sessão plenária do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, em Roma (Itália), e vai incidir sobre o papel das mulheres na educação para a fraternidade universal, e sob a presidência do cardeal Jean-Louis Tauran, responsável pelo dicastério.
Os elementos e consultores do organismo da Santa Sé vão analisar o tema sob um ponto de vista geral, com quatro reflexões, informa o L”Osservatore Romano, o jornal do Vaticano.