Organização da Igreja Católica vai garantir que a solidariedade dos portugueses «chegue aos seus legítimos destinatários espalhados pela Venezuela»
Organização da Igreja Católica vai garantir que a solidariedade dos portugueses «chegue aos seus legítimos destinatários espalhados pela Venezuela»as grandes preocupações dos responsáveis pela Cáritas Venezuelana são o acesso aos medicamentos e à alimentação por parte da população que vive nas zonas periféricas da capital. a Cáritas Portuguesa vai mobilizar-se numa tentativa de ajudar a sua congénere a lidar com estes e outros problemas.
a Cáritas Portuguesa vai responder de forma positiva ao apelo que chegou da Cáritas da Venezuela da forma mais célere que lhe for possível e assegurando os canais fiáveis que garantam que a solidariedade dos portugueses chegue aos seus legítimos destinatários espalhados pela Venezuela, em particular à comunidade portuguesa, lê-se num comunicado da organização nacional.
De acordo com os responsáveis pela Cáritas Portuguesa, para agilizar este apoio, estão a ser feitos contactos com as autoridades portuguesas, nomeadamente, a Secretaria de Estado das Comunidades. Logo que estejam garantidas as condições de segurança a Cáritas dará conta aos portugueses das iniciativas de solidariedade que se venham a realizar, indicam.