«Fátima no coração» foi escrito por João Manuel Ribeiro, ilustrado pela artista Bolota, e conta as vivências de «crianças do início do último século» às «crianças de hoje»
«Fátima no coração» foi escrito por João Manuel Ribeiro, ilustrado pela artista Bolota, e conta as vivências de «crianças do início do último século» às «crianças de hoje»Depois de terem lançado o livro infantil a Missão do Francisco, da autoria de Maria Teresa Maia Gonzalez, os responsáveis pelo Santuário de Fátima voltam a dirigir-se ao público mais novo e publicam Fátima no coração. a nova obra será apresentada no dia da Peregrinação das Crianças, a 10 de junho, pelas 17h00, na sala de imprensa do local de culto.
Ilustrado pela artista Bolota e escrito por João Manuel Ribeiro, o livro conta a história de três amigos que vão passar férias na companhia de uma idosa, período durante o qual vão rezar e conhecer a Mensagem de Fátima, descobrir o significado de locais como a Capelinha das aparições, a Basílica de Nossa Senhora do Rosário e nova Igreja da Santíssima Trindade, entre outros. O autor da publicação afirma que não podia estar mais honrado por conseguir lançar mais uma obra sobre um lugar tão especial para os católicos que não é apenas um lugar de culto mas também de cultura e lazer. O que se pretende é que o público infanto-juvenil se sinta convidado a explorar e a descobrir Fátima, em todas as suas dimensões, indica João Manuel Ribeiro, citado pelos serviços de comunicação do santuário. De acordo com, Pedro Valinho Gomes, responsável pela edição de ambos os livros, o projeto dá resposta a uma inquietação do Santuário de Fátima. Questionamo-nos frequentemente sobre como transformar a história simples de três crianças do início do último século () de forma a que os leitores de hoje, mais ou menos jovens, sintam o mesmo fascínio por essa luz que transforma as vidas. a história que o livro “Fátima no coração” conta é precisamente a do crescimento desse fascínio, desse maravilhamento dentro do coração de três crianças de hoje, explica o teólogo.