Pessoas que sofrem de doença mental vão ter aulas de golfe no complexo do Jamor. a iniciativa é uma forma de «potenciar a recuperação» dos envolvidos
Pessoas que sofrem de doença mental vão ter aulas de golfe no complexo do Jamor. a iniciativa é uma forma de «potenciar a recuperação» dos envolvidosSete pessoas que sofrem de doença mental dão agora forma uma equipa de golfe e vão treinar todas as semanas, a partir da próxima quarta-feira, 7 de junho, no Centro Nacional de Formação do Jamor. as aulas serão dinamizadas pelo professor voluntário Eduardo Horta.

Todos os praticantes têm em comum o facto de serem acompanhados na Casa de Saúde do Telhal, em Sintra, e têm a destreza necessária para dar umas tacadas e uma grande possibilidade de evoluir neste campo, indicam os responsáveis pela Fundação São João de Deus, em comunicado.

através desta iniciativa pretende-se potenciar a recuperação dos participantes. além dos benefícios físicos, os utentes terão também benefícios ao nível da autoestima e da redução de stress e da concentração, uma vez que para que a bola caia no buraco é necessário foco, o que significa que mais dificilmente o indivíduo se pode dispersar em pensamentos negativos.

a iniciativa é possível devido a uma mobilização entre responsáveis da Fundação São de João de Deus e a Casa do Telhal. Para que as aulas decorram no complexo desportivo do Jamor, os dinamizadores do projeto contam com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe. Os equipamentos e as primeiras deslocações até ao local de treinos estão garantidas através da verba reunida durante um torneio de golfe realizado a 8 de março.