Iniciativa serve para mostrar aos mais pequenos que a diversão é possível sem que tenham de existir brinquedos novos
Iniciativa serve para mostrar aos mais pequenos que a diversão é possível sem que tenham de existir brinquedos novosCrianças e jovens são convidados a exporem numa manta os seus livros, CD’S, DVD’s, jogos ou brinquedos que já não queiram para os trocarem pelo que precisam. O desafio é lançado no âmbito da vigésima edição do Mercado de Trocas para Crianças e Jovens, que vai realizar-se dia 11 de junho, entre as 10h00 e as 13h00, no Parque Manuel Braga, um espaço emblemático da cidade de Coimbra.

Venham ter connosco para mais uma manhã animada por trocas, partilhas e muita brincadeira boa sem ser preciso ter brinquedos novos!, interpelam os responsáveis pela iniciativa: a organização Casa da Esquina, o Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, em parceria com o município da mesma cidade.

Os dinamizadores do mercado de trocas destacam em nota a realização da vigésima edição da iniciativa – Foi um longo caminho o que nos trouxe aqui, com muitas trocas e muitas alegrias e o apoio de muita boa gente que voluntariamente cedeu o seu tempo e nos ajudou a levantar este projeto.