Funcionários, alunos universitários e outras pessoas de Edimburgo vão entoar temas de compositores portugueses no norte de Portugal
Funcionários, alunos universitários e outras pessoas de Edimburgo vão entoar temas de compositores portugueses no norte de PortugalOs músicos do Coro académico da Universidade do Minho e os Edinburgh University Renaissance Singers dvão dar um concerto de canto coral a capella na próxima segunda-feira, 5 de junho, na Sé de Braga, a partir das 21h30. a atuação dos artista é uma forma de fomentar os laços além-fronteiras, proporcionamdo uma viagem por obras litúrgicas da Europa Ocidental, referem os promotores do concerto, em comunicado.

Com cerca de 30 cantores dedicados ao canto coral, os Edinburgh University Renaissance Singers entoam temas geralmente de música sacra e de música dos séculos XV a XVII. Os seus membros incluem funcionários e alunos universitários, assim como outras pessoas de Edimburgo. O coro canta em concertos em Edimburgo e na Escócia durante todo o ano letivo, dando a conhecer ao público do seu país grandes obras como as “Vésperas” de Monteverdi, de 1610.

Os membros do coro de Edimburgo (Reino Unido) vão apresentar temas de compositores portugueses, de que é exemplo a obra “Commissa Mea Pavesco”, de Filipe de Magalhães (1571-1652), compositor de música polifónica sacra. O concerto tem entrada livre e gratuita.