Verba angariada em campanha de angariação de fundos vai servir para financiar os projetos de luta contra a pobreza da organização
Verba angariada em campanha de angariação de fundos vai servir para financiar os projetos de luta contra a pobreza da organizaçãoO 28. º Peditório Nacional de Rua da assistência Médica Internacional (aMI) inicia na próxima quinta-feira, 1 de junho, e prolonga-se até ao domingo seguinte, 4. a ação de angariação de fundos terá lugar pelas ruas de todo o país, informam os responsáveis pela organização não governamental.

Na imagem de divulgação da campanha é demonstrado que dar uma moeda à aMI pode representar a mudança na vida de alguém: uma dormida com jantar e pequeno almoço, uma refeição, um lanche, uma consulta de apoio social ou um banho e acesso à lavandaria. Por isso, dizem os promotores da iniciativa, toda a ajuda fará sempre a diferença.

a quantia doada pelos cidadãos às centenas de voluntários que estarão nas ruas de Portugal continental e regiões autónomas ao longo de quatro dias, será utilizada pela organização para reforçar a sua autonomia financeira, de forma a continuar a desenvolver projetos humanitários em Portugal e em outros países do mundo.