Organização portuguesa comemora o quarto aniversário de um projeto que beneficia milhares de estudantes de São Tomé e Prí­ncipe
Organização portuguesa comemora o quarto aniversário de um projeto que beneficia milhares de estudantes de São Tomé e Prí­ncipeMais de 24 mil rastreios dentários, 3. 400 tratamentos, oferta de cerca de 23. 000 escovas e pastas de dentes e palestras de sensibilização beneficiaram os alunos do primeiro ciclo de São Tomé e Príncipe, nos últimos quatro anos, no âmbito do projeto português Saúde a sorrir, que assinala o seu quarto aniversário este mês.

São resultados muito positivos que nos motivam e incitam a fazer mais e melhor.com a realização de duas missões por ano, conseguimos acompanhar de forma contínua estas crianças, podendo garantir a alteração de hábitos nocivos, a implementação de rotinas saudáveis e a diminuição da prevalência de doenças como a cárie dentária ou a diabetes, explica Catarina Sousa, coordenadora do programa, em comunicado.

O projeto Saúde a sorrir é promovido pela organização não governamental portuguesa Mundo a sorrir, com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde da população socioeconomicamente vulnerável na área da prevenção, da assistência médica e da capacitação de professores e de profissionais de saúde locais.