O barco utilizado pela GNR na fiscalização vai servir para que pessoas com deficiência possam dar um passeio pela Barragem da aguieira
O barco utilizado pela GNR na fiscalização vai servir para que pessoas com deficiência possam dar um passeio pela Barragem da aguieiraCerca de 160 crianças e jovens portadores de deficiência ou multideficiência, que frequentam instituições do distrito de Viseu, assim como alunos com necessidades educativas especiais dos agrupamentos escolares da região, vão realizar um passeio de barco ao largo da Barragem da aguieira, praticar canoagem, estar em insufláveis, conduzir “karts”, passear de charrete e participar em jogos didáticos, esta terça-feira, 30 de maio, em Mortágua.
as atividades contam com a colaboração da GNR. Este é o terceiro ano em que nos aliamos a uma iniciativa deste género, que tem por objetivo dar oportunidade às pessoas com algumas dificuldades de poderem usufruir, pelo menos uma vez no ano, de atividades que as crianças e jovens sem qualquer tipo deficiência podem usufruir no seu dia-a-dia, explicou José Machado, chefe da Secção de Operações, Treino e Relações Públicas da GNR de Viseu.
a embarcação que utilizamos na fiscalização vai servir para que as crianças e jovens possam dar uma pequena volta na aguieira. Será apenas uma voltinha, de forma que possa abranger toda a gente que esteja presente, indicou o responsável.com o nome Direito à diferença e à inclusão, a iniciativa é para continuar nos próximos anos, se houver condições, adiantou José Machado, em declarações à agência Lusa.