Quantia reunida por membros de comunidade escolar será utilizada para pagar as refeições, alojamento e estudos de alunas guineenses desfavorecidas
Quantia reunida por membros de comunidade escolar será utilizada para pagar as refeições, alojamento e estudos de alunas guineenses desfavorecidasalunos, pais, encarregados de educação, docentes e não docentes ligados ao agrupamento de Escolas de Penacova aderiram, pelo segundo ano consecutivo, ao projeto Soga – Servir Outra Gente com amor e angariaram cerca de 1500 euros para pessoas de uma pequena comunidade da Guiné-Bissau, indica Paula Marques.
a responsável é professora de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), disciplina que motiva o desenvolvimento do projeto nas escolas. Este ano, o dinheiro doado vai servir para apoiar quatro bolsas de estudo de quatro meninas, a quem pagamos alimentação, alojamento e estudos, explica a docente, num comunicado citado pelo Secretariado Nacional da Educação Cristã.
O projeto escolar já deu origem a uma organização. Já temos uma associação, a “Soga”, e neste momento qualquer pessoa que queira ajudar esta comunidade pobre pode fazê-lo através de uma cota anual de dez euros, indica Paula Marques, adiantando que os donativos vão servir para apoiar um bolseiro/a, apadrinhar uma criança, colaborar num projeto educativo ou de sustentabilidade, ou colaborar num projeto de saúde, entre outros.