Os bens oferecidos começam a ser distribuídos «a partir da próxima semana» a milhares de IPSS que os vão entregar a pessoas desfavorecidas
Os bens oferecidos começam a ser distribuídos «a partir da próxima semana» a milhares de IPSS que os vão entregar a pessoas desfavorecidasOs clientes de mais de 2. 000 superfícies comerciais portuguesas entregaram 1. 848 toneladas de alimentos aos mais de 40 mil voluntários dos Bancos alimentares Contra a Fome, que colaboraram na campanha solidária do último fim de semana, dias 27 e 28 de maio. Às ofertas feitas nos espaços comerciais somam-se as realizadas online e em outros estabelecimentos, através de vales solidários, ainda não contabilizadas.

a quantidade de alimentos doados é próxima da efetuada na campanha homóloga do ano passado. Sabemos que, apesar da melhoria das condições económicas, muitos dos nossos concidadãos continuam a enfrentar grandes dificuldades e significativas restrições alimentares e é por isso gratificante constatar que os portugueses têm uma perceção dessa realidade, procurando sempre, na medida das suas possibilidades, contribuir para a minorar, refere Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos alimentares Contra a Fome, em comunicado.

Os alimentos oferecidos serão distribuídos a partir da próxima semana a mais de 2. 600 Instituições de Solidariedade Social (IPSS), que os entregam a 426 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas, informam os responsáveis pelos bancos alimentares.
aqueles que não tiveram possibilidade de doar alimentos para esta campanha e o desejem fazer, poderão realizar as suas ofertas online até ao próximo domingo, 4 de junho. até à mesma data decorre a campanha ajuda Vale em vários estabelecimentos comerciais, onde são disponibilizados suportes próprios de produtos selecionados como azeite, óleo, leite, salsichas, atum e esparguete.