Jornada sobre a «relação dos jovens com a cultura» será uma ocasião para os participantes lançarem «ideias realistas» e criativas
Jornada sobre a «relação dos jovens com a cultura» será uma ocasião para os participantes lançarem «ideias realistas» e criativasUm professor catedrático da Universidade do Minho e uma investigadora da mesma instituição, Manuel Pinto e Maria Helena Vieira, respetivamente, vão intervir na 13. a Jornada Nacional da Pastoral da Cultura. Esta edição vai decorrer sob o tema “Out of the box”: a relação dos jovens com a cultura, e procura ideias realistas e, ao mesmo tempo, “fora da caixa”.

a jornada vai realizar-se no próximo dia 3 de junho, entre as 09h00 e as 17h00, e terá lugar na Casa “Domus Carmeli”, localizada em Fátima. O tema do evento enquadra-se na próxima assembleia geral do Sínodo dos Bispos, que em outubro de 2018 vai refletir sobre Os jovens, a fé e o discernimento vocacional.

após as conferências agendadas, dinamizadas por vários oradores, terão lugar os debates sobre os assuntos abordados. Está ainda previsto um momento musical. a jornada terminará com a entrega do “Prémio Árvore da Vida – Padre Manuel antunes” ao ator e encenador Luís Miguel Cintra. as inscrições podem ser feitas online.