a «Festa da Solidariedade» contempla a vertente institucional, cultural e recreativa para festejar a solidariedade social
a «Festa da Solidariedade» contempla a vertente institucional, cultural e recreativa para festejar a solidariedade socialDepois de ter percorrido dez distritos de Portugal continental, a Festa da Solidariedade vai realizar-se, pela primeira vez, num arquipélago português – a Madeira – atenuando assim um pouco mais os efeitos da insularidade, indicam os responsáveis pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), promotores do evento.

a festa está agendada para o próximo dia 2 de junho e terá lugar no Jardim Municipal do Funchal. O evento será uma ocasião para celebrar, uma vez mais, a solidariedade social. além das intervenções de muitos governantes e responsáveis nacionais, a festa terá uma vertente cultural, com a realização de uma tertúlia e a apresentação do livro Juntos pela criança na creche, editado pela CNIS, e também um lado recreativo, com a participação em palco das instituições insulares.

antes da Festa da Solidariedade decorre a digressão da Chama da Solidariedade. No próximo sábado, 27 de maio, a tocha solidária estará na ilha de Porto Santo. Seguidamente, passará pelos concelhos de Machico, Câmara de Lobos e Ribeira Brava, Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz e São Vicente, Santana e Santa Cruz, estando prevista a sua chegada ao Funchal dia 1 de junho, integrando as festividades do Dia Mundial da Criança.