Em vez de uma fatia de bolo que marca os 94 anos do movimento, os escuteiros portugueses vão receber um Pirilampo Mágico
Em vez de uma fatia de bolo que marca os 94 anos do movimento, os escuteiros portugueses vão receber um Pirilampo MágicoOs membros do Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemoram os 94 anos da organização de que fazem parte, este sábado, 27 de maio, na cidade de Guimarães, onde são esperados mais de mil escuteiros de todas as regiões de Portugal. Este é um momento importante para celebrar os 94 anos desta associação, revisitando a sua história e lançando pistas para o seu futuro, rumo ao centenário refere Ivo Faria, chefe nacional, em comunicado.
Os festejos vão decorrer ao longo de um dia e englobam uma Eucaristia, muitas atividades e jogos escutistas. Está também prevista a realização de um seminário com o tema 94 anos a crescer na missão, em que vão participar Carlos alberto Pereira, anterior chefe nacional dos escuteiros católicos, e Ernesto Machado, chefe de núcleo de Guimarães.
O encerramento das comemorações será feito com um simbólico corte de bolo, com os escuteiros a receberem não uma fatia, mas um Pirilampo Mágico. Para os escuteiros que não terão possibilidade de se deslocarem até à cidade-berço estão programadas várias atividades a nível local.