O padroeiro da cidade de Lisboa vai ser recordado na capital portuguesa através do cinema, da arte e da história
O padroeiro da cidade de Lisboa vai ser recordado na capital portuguesa através do cinema, da arte e da história O Colóquio Internacional sobre a devoção a Santo antónio em Portugal e no Brasil arranca na próxima quarta-feira, 31 de maio, prolongando-se até à sexta-feira seguinte, 2 de junho, em Lisboa. Durante os três dias do evento serão apresentadas variadas expressões artísticas, históricas e culturais.
No Cinema de São Jorge serão exibidos quatro documentários sobre manifestações devocionais ao pregador franciscano, e o auditório da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa vai receber uma leitura histórica das devoções a Santo antónio. Já a Igreja de Santo antónio será espaço para vários momentos de oração e também para um espetáculo de Luísa amaro e Vítor de Sousa.
Caberá aos responsáveis pelo Museu de Lisboa – Santo antónio dinamizar uma visita pedonal que revela as marcas da presença do santo na cidade e acompanha o colorido da exposição de rua Tronos de Santo antónio. a participação em cada uma das atividades, organizadas pelo Museu de Lisboa, é gratuita.