Um hospital e uma escola de diferentes regiões do Sudão foram transformados em centros de isolamento para dar resposta ao surto de cólera no país
Um hospital e uma escola de diferentes regiões do Sudão foram transformados em centros de isolamento para dar resposta ao surto de cólera no paísForam registados, pela primeira vez, casos de cólera em El Obeid, no Sudão. No hospital da cidade foram internadas 68 pessoas. De acordo com fontes médicas locais, os primeiros contágios aconteceram há escassos dias, mas a doença já se propagou em proporções epidémicas em algumas regiões do país, sendo que sete pessoas morreram há poucos dias.

O “Eye Hospital” foi entretanto transformado num centro de isolamento para acolher um número cada vez maior de casos, assim como uma escola de uma aldeia do país africano. No primeiro espaço foram internados 183 pacientes e no segundo 126.

Num outro estado do mesmo país não está a ser possível o abastecimento de água potável e mais de 20 pessoas morreram de diarreia aguda aquosa, e outras 1000 estão contagiadas, um número que cresce desde o início deste mês, informa a agência Fides.