João Santos apresentou peças para o conjunto dos seis órgãos da basílica do Palácio Nacional de Mafra
João Santos apresentou peças para o conjunto dos seis órgãos da basílica do Palácio Nacional de MafraO organista titular do Santuário de Fátima e da Sé de Leiria, João Santos, é um dos vencedores do Prémio Internacional de Composição Órgãos do Palácio Nacional de Mafra. O galardão é atribuído a compositores que apresentem obras para o conjunto dos seis órgãos da Basílica do Palácio Nacional de Mafra, feitos para tocar em conjunto.
Licenciado em Música Sacra, João Santos tem participado em variados concursos internacionais e dá concertos por todo o país e no estrangeiro, nomeadamente na Catedral de Westminster, Londres, e no Orgelfestival Rhür, alemanha, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
Formaram o júri profissionais de reconhecido mérito internacional: o belga Joris Verdin, o italiano Maurizio Croci, e os portugueses antónio Pinho Vargas e João Vaz. Os jurados avaliaram as 22 candidaturas a concurso. O Prémio Internacional de Composição Órgãos do Palácio Nacional de Mafra é promovido pelo Ministério da Cultura e pelo Município de Mafra.