Estabelecimentos de saúde não têm profissionais para tratar os doentes. a crise sanitária no país é o motivo da propagação da doença
Estabelecimentos de saúde não têm profissionais para tratar os doentes. a crise sanitária no país é o motivo da propagação da doença Devido à falta de um sistema de saúde, do abastecimento de água e da gestão de resíduos, a cólera está a espalhar-se por todo o Iémen, segundo informações enviadas à agência Fides.

Vinte e cinco por cento dos casos ocorreram na província de Sana”a, onde os hospitais e os centros de saúde estão a ter dificuldades para dar resposta a um grande número de pacientes com sintomas de cólera devido à falta de médicos e enfermeiros.

Dados da Organização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostram que um terço dos casos ocorreu em crianças, e as autoridades locais dão conta da existência de 11 mil casos suspeitos e 250 pacientes contagiados.

Nas últimas três semanas, cerca de 130 pessoas em várias províncias do Iémen perderam a vida. a epidemia anterior no país ocorreu no último inverno tendo dado origem a 27 mil casos da doença e causado a morte a 130 pessoas.