Emigrantes portugueses vão receber uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. a visita vai ser acompanhada por dois bispos nacionais e pelo Presidente da República
Emigrantes portugueses vão receber uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. a visita vai ser acompanhada por dois bispos nacionais e pelo Presidente da República Os fiéis da arquidiocese de Luxemburgo vão poder acolher, a partir da próxima quinta-feira, 25 de maio, uma imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que foi entregue pelo Santuário de Fátima no último domingo, 21.
a escultura foi benzida no final da Missa, onde estiveram presentes três missionários da Missão Católica Portuguesa no Luxemburgo, que vão levar a imagem peregrina de Nossa Senhora – Ricardo Monteiro, sacerdote lusodescendente, Perpétua Coelho, religiosa das Servas de Nossa Senhora de Fátima, e Sara Ferreira, leiga.
a imagem vai estar durante cerca de 30 dias no Grão-Ducado e, em algumas ocasiões, será acompanhada por dois prelados portugueses – Manuel Quintas, bispo da diocese do algarve, e José Cordeiro, bispo da diocese de Bragança-Miranda.
De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, também Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, acompanhará uma parte destes momentos, uma vez que estará de visita ao país.