Membros de várias religiões vão falar sobre o diálogo inter-religioso e a sua importância para a construção da paz
Membros de várias religiões vão falar sobre o diálogo inter-religioso e a sua importância para a construção da pazantónio Moiteiro, bispo de aveiro, Joshua Ruah, representante judeu, e abdul Rehman Mangá, representante muçulmano, vão juntar-se numa mesa redonda para abordar o tema a questão de Deus no diálogo inter-religioso: um caminho em direção à paz para a sociedade atual.
O encontro entre os três terá lugar no auditório Vita, em Braga, na próxima quarta-feira, 24 de maio, a partir das 21h30. O debate insere-se na 29a edição das Jornadas Teológicas, que iniciam naquela cidade do norte do país esta segunda-feira, 22 de maio, prolongando-se até à quarta-feira seguinte, sob o tema Deus e sociedade: do presente para o futuro.
Vão também intervir no evento Maria Clara Bingemer, teóloga, e Guilherme d”Oliveira Martins, antigo ministro português. as jornadas serão uma ocasião para abordar o lugar de Deus nestes tempos definidos como pós-modernos, abarcando quer a questão do homem, quer a questão de Deus, mas igualmente o próprio sentido da questão que nos interpela de forma radical dizendo “Deus ou nada”, lê-se numa nota enviada à agência Ecclesia. as Jornadas Teológicas são organizadas pelos estudantes da Faculdade de Teologia de Braga, responsáveis pela revista Cenáculo.