« a Boa Mentira», do realizador Phillipe Falardeau, vai suscitar um debate na assembleia da República sobre o drama vivido pelos menores que fogem da guerra e das más condições de vida
« a Boa Mentira», do realizador Phillipe Falardeau, vai suscitar um debate na assembleia da República sobre o drama vivido pelos menores que fogem da guerra e das más condições de vidaUm filme que retrata a vida das crianças nos campos de refugiados vai ser exibido no auditório almeida Santos da assembleia da República, em Lisboa, no próximo dia 30 de maio.com o título a Boa Mentira, a exibição da película do realizador Phillipe Falardeau é um dos momentos que integra o programa da décima Conferência Crianças Desaparecidas.

O colóquio, que vai decorrer entre as 10h00 e as 18h30, é organizado pelos responsáveis do Instituto de apoio à Criança (IaC) com o objetivo de assinalar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas. O encontro vai debruçar-se sobre as medidas de natureza jurídica e humanitária que são imprescindíveis para um digno acolhimento dos refugiados, com especial menção para as crianças não acompanhadas, que têm merecido a nossa maior preocupação, indica Dulce Rocha, presidente da direção, em comunicado.

ao longo do dia, serão vários os especialistas a intervir, de que é exemplo ana Rita Gil, que recentemente completou o seu doutoramento relacionado com o drama das crianças refugiadas. O evento terminará com um momento simbólico, intitulado Não me esqueças, que contará com Teresa Palma Pereira ao piano.