Responsáveis da diocese da Guarda alargaram inquérito nacional às especificidades da região para compreenderem a posição dos mais novos em relação ao desempenho da Igreja Católica
Responsáveis da diocese da Guarda alargaram inquérito nacional às especificidades da região para compreenderem a posição dos mais novos em relação ao desempenho da Igreja CatólicaJovens com idades compreendidas entre os 16 e os 29 anos, educadores, formadores, catequistas, sacerdotes e outros agentes da ação pastoral juvenil são convidados a preencher um inquérito online. Os dados fornecidos pelos internautas serão tratados por aqueles que se encontram a preparar o próximo Sínodo da Igreja Católica sobre Os jovens, a fé e o discernimento vocacional. Da análise resultará uma reflexão sobre o mundo juvenil.

ao longo do questionário, os internautas são levados a manifestarem a sua opinião em relação a três temas: Jovens, igreja e sociedade, a pastoral juvenil vocacional e Os acompanhadores. a realização deste inquérito corresponde à primeira fase de preparação do sínodo, que terá lugar na cidade de Roma, em Itália, no próximo ano. O questionário pode ser preenchido até ao final do próximo mês de junho.

Os responsáveis pela diocese da Guarda vão mais longe e alargam o inquérito às especificidades da região. No questionário que disponibilizam na sua página online pedem aos internautas que se concentrem na realidade da diocese e que digam em que medida é que os espaços e tempos que a igreja diocesana tem para oferecer aos seus jovens correspondem aos seus anseios.