Centenas de crianças vítimas dos sismos que ocorreram em Itália vão entregar a Francisco uma publicação que aborda o fenómeno
Centenas de crianças vítimas dos sismos que ocorreram em Itália vão entregar a Francisco uma publicação que aborda o fenómenoCerca de 400 crianças que sofreram com os terramotos que sacudiram várias regiões italianas no último verão vão deslocar-se de comboio até ao Vaticano, onde serão recebidas pelo Papa Francisco a 3 de junho. O encontro decorre no âmbito da quinta edição do Comboio das Crianças, organizada pelo Átrio dos Gentios, uma plataforma que promove o diálogo entre crentes e não crentes.
a iniciativa conta com a colaboração da companhia ferroviária estatal italiana, que faculta um comboio para levar as crianças até à estação de caminhos-de-ferro do Vaticano, raramente usada. Os pequenos viajantes, grandes embaixadores vão entregar ao Papa o livro Nós nesta terra que dança… a propósito dos terramotos. a publicação aborda a catástrofe natural que são os terramotos, com recurso a uma linguagem dirigida às crianças.
Este ano, o Comboio das Crianças decorre sob o tema Guardiães da Terra, em alusão às palavras de Francisco: Deus deu-nos a terra para a cultivar e guardar com respeito e equilíbrio. Estes pequenos “guardiães da Terra” far-se-ão embaixadores de uma mensagem importante: não podemos evitar as catástrofes, mas podemos fazer muito para estarmos preparados de forma eficaz, referem os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.