Jovens do Seminário Conciliar de Braga recorrem à arte para mostrar que «a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais»
Jovens do Seminário Conciliar de Braga recorrem à arte para mostrar que «a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais»Os membros do grupo de teatro São João Bosco, constituído por seminaristas, apresentam a peça Variações sobre o Teorema de Clinto e as Vantagens de uma Espiga ao Sol, este domingo, 21 de maio, pelas 21h00, no Centro Cultural Solar dos Condes, em Vinhais (Bragança).
Escrita e encenada por José Miguel Braga, a peça apresenta um grupo de amigos que passa por dificuldades, entre um dilúvio e um deserto, mas todos percebem que a única vida que vale a pena ser vivida é aquela que é tecida por laços vitais. É a esperança no amanhã que os conduz, mas conscientes do caminho que têm de trilhar, porque a maior beleza do amanhã é quando ele se transforma em hoje. E se é importante sonhá-lo, não é menos fundamental vivê-lo, aponta Pedro Sousa, presidente do grupo.
a atuação insere-se nas comemorações do 50. º aniversário do Grupo de Teatro São João Bosco, do Seminário Conciliar de Braga, e é uma forma de assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural. a peça será apresentada em Vinhais, de forma a levar a arte a todas as cidades e vilas da diocese de Bragança-Miranda, explica Fátima Pimparel, responsável do sector cultural na diocese transmontana. a iniciativa conta com o apoio do município e a entrada é livre.