O atual bispo da cidade norte americana de Fall River vai presidir às festas do Senhor Santo Cristo, nos açores. as cerimónias contemplam uma procissão que conta com tapetes de flores naturais
O atual bispo da cidade norte americana de Fall River vai presidir às festas do Senhor Santo Cristo, nos açores. as cerimónias contemplam uma procissão que conta com tapetes de flores naturaisUma das maiores festas religiosas dos açores inicia esta sexta-feira, 19 de maio, prolongando-se até à próxima quinta-feira, 25. Este ano, os festejos em honra do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que decorrem em Ponta Delgada, serão presididos, pela primeira vez, por Edgar da Cunha, bispo brasileiro em Fall River, uma cidade dos Estados Unidos da américa, onde reside uma significativa comunidade açoriana oriunda da ilha de São Miguel.
Entre as cerimónias que decorrem no âmbito destes festejos está uma procissão solene pelas principais ruas de Ponta Delgada, que estarão revestidas de tapetes de flores naturais e as varandas cobertas com colchas. Marcado para domingo, 21, o percurso prevê passagens por todas as igrejas e conventos da cidade.
Com Edgar da Cunha, estarão João Lavrador, prelado em angra do Heroísmo, e antónio de Sousa Braga, bispo emérito da mesma cidade, informa a organização, numa nota enviada à agência Ecclesia. a imagem do Senhor Santo Cristo venerada no arquipélago dos açores é uma representação em madeira da Paixão de Cristo. O culto pode ser-lhe prestado no Convento de Nossa Senhora da Esperança, situado em Ponta Delgada.