O bispo da diocese de Leiria-Fátima convida casais e religiosos a comemorar «a frescura do primeiro “sim”»
O bispo da diocese de Leiria-Fátima convida casais e religiosos a comemorar «a frescura do primeiro “sim”»Todos os que celebram 25, 50 ou 60 anos de vida matrimonial, sacerdotal ou religiosa na diocese de Leiria-Fátima são convidados por antónio Marto, bispo diocesano, a inscreverem-se numa festa comum – o Jubileu das Vocações – que terá lugar no Santuário de Fátima, no próximo dia 3 de junho.

Será um momento alto para reviver e reavivar o encanto e a frescura do primeiro “sim”, para celebrar o caminho percorrido e correspondido ao longo da vida, para agradecer a Deus os frutos que, através destas vocações, suscitou ao serviço da vida e do amor, e para renovar os compromissos vocacionais, escreve antónio Marto. além disso, será uma ocasião para manifestar a beleza das várias vocações que adornam a Igreja de Jesus e fazem dela um jardim florido com o esplendor dos mais variados dons e vocações.

a celebração do Jubileu das Vocações inicia às 09h00 com o acolhimento dos participantes, seguindo-se um encontro de apresentação e testemunho. após a Eucaristia, que terá lugar na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 11h00, vai realizar-se um almoço partilhado no refeitório do “albergue do Peregrino”. as inscrições devem ser feitas através do número 919 371 149 ou do email jarmachado@gmail.com.