No Dia Internacional para a Diversidade Biológica, o Museu da Ciência quer «aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade» das famílias e convida-as a participar em «jogos e desafios»
No Dia Internacional para a Diversidade Biológica, o Museu da Ciência quer «aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade» das famílias e convida-as a participar em «jogos e desafios»O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra convida as famílias a levar até àquele espaço fotografias ou outros objetos que sejam ilustrativos da biodiversidade que possam ter encontrado durante passeios que possam ter feito por Portugal ou pelo estrangeiro.

Os artigos a partilhar devem ser exibidos no museu entre as 11h00 e as 13h00, da próxima segunda-feira, 22 de maio, data em que se comemora o Dia Internacional para a Diversidade Biológica, proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU), e que este ano se comemora sob o tema Biodiversidade e Turismo Sustentável.

através deste desafio, os responsáveis pelo espaço museológico pretendem aumentar o conhecimento sobre a biodiversidade e alertar para as inúmeras ameaças à sua conservação. Iremos falar dos três níveis da biodiversidade – genes, espécies e ecossistemas – usando jogos e desafios, indicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

as famílias que desejem participar na atividade devem inscrever-se até às 17h00 de sexta-feira, 19 de maio, através do contacto telefónico 239 854 350 ou do endereço eletrónico geral@museudaciencia.org.