Religioso e cineasta vão falar de espiritualidade e de cinema no Festival de Cannes. Caberá a um júri ecuménico galardoar a pelí­cula onde sejam privilegiados os valores humanos e espirituais
Religioso e cineasta vão falar de espiritualidade e de cinema no Festival de Cannes. Caberá a um júri ecuménico galardoar a pelí­cula onde sejam privilegiados os valores humanos e espirituais O realizador Wim Wenders e o sacerdote ligado à sétima arte, Dario Viganò, são os protagonistas de um debate sobre espiritualidade e cinema que vai realizar-se no próximo dia 25 de maio, no decorrer do Festival de Cannes (França).
Tal como em edições anteriores, o certame conta com a presença de um júri ecuménico constituído por representantes da “Signis – associação Católica Mundial para a Comunicação” e da organização protestante “Interfilm”, que avaliam os filmes da competição oficial, e premeiam o que se destaca pelos valores humanos e espirituais.
Paralelamente ao programa oficial, realiza-se o Festival Sacro da Beleza, que questiona o lugar do artista na Igreja ou a espiritualidade no processo artístico. a 70. a edição Festival de Cannes decorre de 17 a 28 de maio. a presença portuguesa acontece através de quatro filmes, todos fora da competição oficial.