Missa, palestra e momentos musicais vão decorrer em Roma em ação de graças pela canonização dos pastorinhos de Fátima
Missa, palestra e momentos musicais vão decorrer em Roma em ação de graças pela canonização dos pastorinhos de Fátima

Uma Eucaristia, uma conferência e um concerto vão realizar-se na cidade Roma, em Itália, no próximo sábado, 20 de maio, em ação de graças pela canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto. O dia dedicado aos pastorinhos começa com uma Eucaristia, pelas 10h00 (menos uma hora em Portugal continental), que terá lugar na Basílica de São Pedro. a Missa será presidida pelo cardeal ângelo amato, perfeito da congregação para a Causa dos Santos.

À tarde vai realizar-se uma conferência relacionada com a espiritualidade dos mais novos pastorinhos de Fátima. a palestra irá decorrer na aula Magna da Pontifícia Universidade Gregoriana, a partir das 16h00. Vão intervir Nuno GonçAlves, sacerdote e jesuíta e reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, o cardeal ângelo amato, e antónio Marto, bispo de Leiria-Fátima.

O dia dedicado aos novos santos da Igreja Católica terminará com um concerto de órgão, que tem início marcado para as 19h00. O momento musical está a cargo do organista Giampaolo di Rosa e vai acontecer na Igreja de Santo antónio dos Portugueses.