Sol representado em papel e cartão está a ser preparado por crianças para a peregrinação à Cova da Iria que lhes é dedicada
Sol representado em papel e cartão está a ser preparado por crianças para a peregrinação à Cova da Iria que lhes é dedicadaas crianças são desafiadas pelos responsáveis do Santuário de Fátima a criarem um sol, com recurso a papel e a cartão, a escrever nele as boas ações que praticam e a entregarem-no na Cova da Iria, no dia da Peregrinação das Crianças, a 10 de junho.
Este ano, a iniciativa vai decorrer sob o tema Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol, em alusão ao milagre do sol, percecionado pelos três pastorinhos e por milhares de peregrinos a 13 de outubro de 1917. a Eucaristia será presidida por antónio Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima.
O programa da peregrinação prevê atividades para os dias 9 e 10 de junho, como visitas aos locais onde os pastorinhos viram o “anjo de Portugal”, a oferta de flores a Nossa Senhora e uma encenação na Basílica da Santíssima Trindade relacionada com o tema da jornada.
a Peregrinação das Crianças parte este ano para a sua 39. º edição. a iniciativa é uma das maiores e mais importantes ao Santuário de Fátima, e reúne participantes nacionais e estrangeiros, realçam os serviços de comunicação do local de culto.